HOME|EDITORIAL|Um grande aplauso aos jogadores do Fluminense
Um grande aplauso aos jogadores do Fluminense
Um grande aplauso aos jogadores do Fluminense

Data: 25/09/2018

Jogando novamente com o esquema de 3 zagueiros (legado do ex-treinador Abel Braga, que mais do que ninguém soube ler o elenco que tinha entre mãos) por segunda vez seguida, o Fluminense reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, quebrando mais um tabu contra a Chapecoense, a qual nunca havia derrotado jogando na Arena Condá.

O Tricolor fez uma muito boa 1ª etapa, onde marcou 2 gols, ambos de bela fatura e de fora da área por intermediação do Everaldo e do Sornoza, que juntos com o Luciano, começam a se entender e é nítida a evolução das jogadas ofensivas do nosso time, que não só está utilizando o mesmo esquema do Abel Braga, o 3-5-2, também está jogando com um falso 9. Com a lesão do Pedro, o substituto contratado para o posto foi o Kaike, portanto nada restou ao Marcelo Oliveira a não ser optar por improvisar o Luciano na posição.

O resultado que traz tranquilidade, pelo menos de momento, de cara à tabela de classificação, não pode esconder a valentia e o profissionalismo dos jogadores que foram a campo.

Eles estão sendo massacrados pela falta de perspectivas em quanto às dívidas que o Fluminense tem para com eles: já são 2 meses de CLT devidos, 4 meses de imagem, além do FGTS.

Com um agravante: nenhum dos jogadores acredita mais na palavra e nas promessas do Presidente Pedro Abad, a quem já não respeitam mais como pessoa, em virtude das inúmeras vezes que não cumpriu com o que se comprometeu.

Existem sinais de muita insatisfação, mas graças ao profissionalismo dos nossos jogadores, por agora ainda não está refletindo nos resultados de campo.

Pedro Abad não sabe como resolver tal problema, contava com a venda dos direitos do Pedro e devido à lesão do atleta, ficou a ver navios, pois falta-lhe luz para realizar qualquer tipo de captação financeira que exija um pouco mais de arrojo e inteligência.

Este Observatório do Fluminense agradece ao espírito desses jogadores que apesar das adversidades financeiras e da falta de credibilidade de quem os dirige, estão dano mostras reais de respeito à camisa Tricolor.

Este Observatório do Fluminense cobra do Presidente Pedro Abad, cuja prepotência causa repugna, que deixe de fazer política e trata o clube com o profissionalismo que prometeu em campanha, que deixe de dar empregos aos seus amigos e correligionários de Flusócio e trate o Fluminense com a grandeza que ele (Abad) desconhece por falta de estofo e conhecimento de causa.

Sábado a nossa torcida deve lotar o Engenhão contra o Grêmio.

Façam isso pela nossa camisa e pelos nossos atletas.

O Observatório do Fluminense sabe que “a bola não entra por acaso”.  Infelizmente nem o Pedro Abad, nem os seus amigos, nem os seus correligionários da Flusócio, sabem.

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden