HOME|EM FOCO|Edgard Nascimento Neto|Dá-lhe, dá-lhe, ô... (por Edgard Nascimento - "Testemunha da história")
  • Edgard Nascimento Neto
    Edgard Nascimento Neto
    Carioca, Engenheiro, Tricolor desde sempre, fã incondicional do futebol. Frequenta os estádios desde 1959, aos cinco anos. De Laranjeiras, para o mundo.
Ver mais colunas
Distribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e Descartáveis
em foco • Por Edgard Nascimento Neto • 17 out 2017
Dá-lhe, dá-lhe, ô... (por Edgard Nascimento - "Testemunha da história")

A canção entoada em qualquer estádio onde jogue o Fluminense, preconizando a invocação de estímulo para o nosso time, também serve de convocação para a torcida.

O chamado ao torcedor, neste momento do Brasileiro, é importante. É para jogar junto, incentivar, cantar. Vamos lá, torcedor Tricolor.

A união nas arquibancadas, em coro uníssono, contra o Avaí, foi uma demonstração de que aqueles "torcedores" derrotistas, nocivos e intempestivos, foram temporariamente esquecidos. O preço acessível colaborou, em muito, para o comparecimento, assim como o simpático horário dominical.

O próximo adversário será o São Paulo, que também busca confirmar sua continuidade na elite nacional. Para esta partida, os preços foram mantidos, e apesar do horário noturno, é esperado um bom público.

Após algumas mudanças no nosso time, bem como a recuperação de jogadores tanto física quanto tecnicamente, estão evidentes os pequenos sinais de melhoras. Porém, há muita coisa, ainda, a ser corrigida.

Com uma tabela razoável até o fim da competição, bem melhor, até, do que em anos anteriores, a equipe tem boas possibilidades de PERMANÊNCIA na série principal, que é a PRIORIDADE, nesse momento.

Restam dez rodadas.

As partidas a serem disputados no Rio serão seis. Teremos nosso mando de campo em cinco confrontos e mais o clássico contra o clube de remo alvinegro, no Engenhão. São excelentes oportunidades para o comparecimento e o incentivo aos nossos jogadores. As viagens serão apenas em quatro ocasiões.

Existem torcedores que exercem a opção de não irem aos jogos. Muito bem. Mas, convenhamos, achar que os que vão aos estádios para incentivar e aqueles que pedem a presença da torcida são bobos é de um comportamento de azêmolas em récuas.

Da mesma forma, é abominável, também, a atitude de desanimar e desestimular o verdadeiro torcedor.

Vamos, Fluminense! Contigo estarei.

Sempre.

Saudações Tricolores.

VOLTAR PARA EM FOCO
Compartilhe
  • Googlemais
comente
Distribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e Descartáveis
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden