HOME|EM FOCO|Edgard Nascimento Neto|Planilha Football Club: reforços já! (por Edgard Nascimento - “Testemunha da história”)
  • Edgard Nascimento Neto
    Edgard Nascimento Neto
    Carioca, Engenheiro, Tricolor desde sempre, fã incondicional do futebol. Frequenta os estádios desde 1959, aos cinco anos. De Laranjeiras, para o mundo.
Ver mais colunas
Distribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e Descartáveis
em foco • Por Edgard Nascimento Neto • 16 mar 2018
Planilha Football Club: reforços já! (por Edgard Nascimento - “Testemunha da história”)

A busca pelo equacionamento financeiro é louvável, mas esta mesma busca não poderá jamais impedir a formação de um time que nos represente e honre nossas tradições.

Independentemente da necessidade de normalização das lides monetárias, estamos nos referindo a um tema sobre o qual a frieza dos números nunca poderá, de um modo rígido e absoluto, balizar um assunto que envolve paixão, adrenalina e emoção: o FUTEBOL.

É imperioso que se encontre um termo entre o aspecto teórico da questão e a referência esportiva, adequando as necessidades com os custos do esporte que é a essência do nosso Clube.

As dificuldades em fechar orçamentos, entre dívidas e outros assuntos, serão ínfimas em comparação com a abominável e indesejável situação de não-permanência na Série A do Brasileiro.

De que adiantará “planilhar”, com a obsessão de zerar dívidas, sem ficar devendo UM CENTAVO, se o Clube não estiver na Série A? Os prejuízos, certamente, serão incalculáveis.

Criatividade? SIM, CRIATIVIDADE! Porém, de forma alguma, não será necessário conceber algo NOVO ou INÉDITO.

Nada disso. 

A criatividade a que me refiro será filtrar e ADOTAR métodos, aplicando-os no Clube, mesmo que esses procedimentos já sejam conhecidos, adaptando-os às nossas realidades.

É imperioso que se tenha a percepção para se diferenciar o que um atleta poderá entregar em produtividade por sua condição ou se o mesmo será mais um, infelizmente, a apenas compor elenco. As decisões deverão ser, tal e qual apregoadas, tomadas por quem ENTENDA de futebol. 

As prementes necessidades do time apontam para a urgência de buscarmos, IMEDIATAMENTE, um bom zagueiro, um excelente meia-esquerda e um ótimo centroavante. A mais importante competição do nosso calendário irá começar.

Além desses reforços, ainda serão necessárias outras contratações, para que a equipe entre em campo de maneira competitiva e não apenas participativa.

O Brasileiro será uma competição longa, difícil e primordial.

Indiscutivelmente, a Série A é nosso lugar.

Saudações Tricolores.

 

VOLTAR PARA EM FOCO
Compartilhe
  • Googlemais
comente
Distribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e Descartáveis
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden