HOME|EM FOCO|Edgard Nascimento Neto|Magical Mystery Tour (por Edgard Nascimento - "Testemunha da História")
  • Edgard Nascimento Neto
    Edgard Nascimento Neto
    Carioca, Engenheiro, Tricolor desde sempre, fã incondicional do futebol. Frequenta os estádios desde 1959, aos cinco anos. De Laranjeiras, para o mundo.
Ver mais colunas
Distribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e Descartáveis
em foco • Por Edgard Nascimento Neto • 20 abr 2018
Magical Mystery Tour (por Edgard Nascimento - "Testemunha da História")

O título desta coluna é o nome de um álbum dos Beatles, famoso conjunto inglês, lançado há mais de cinquenta anos. Simplesmente significa "Viagem Mágica e Misteriosa".

Lisergismos totalmente à parte, esse disco - que também é nome de um filme homônimo - fala da vida e do amor. A música mais famosa dessa obra chama-se "All you need is love", ou seja, "Tudo o que você precisa é amor".

O sincero e singelo recado desta icônica melodia pode ser aplicado àqueles torcedores e àqueles que querem apenas a posse de pífios poderes no Clube gerindo feudos retrógrados. Todos destilam ódios gratuitos e ressentimentos torpes dos mais variados teores. A ira não é conselheira da razão.

Torcer pelo nosso amado Fluminense é uma viagem imensurável, atravessando os tempos. As grandes vitórias, os inesquecíveis títulos, o pó-de-arroz, são eternamente mágicos.

Os saudáveis mistérios uniam a torcida.

Quem jogaria, Cláudio Garcia ou Samarone, recuperado de contusão? Rivelino voltaria a tempo de um jogo da Seleção, para atuar com nossa camisa? Quem começaria jogando, Renê ou Leomir? O treino seria aberto à torcida? O público para a decisão de domingo, no tradicional Maracanã, ultrapassaria os cem mil? Deco iria jogar na Bombonera?

Esses eram alguns dos muitos "mistérios" que nos faziam viajar magicamente e com total consciência, entre escalações, dúvidas - doces dúvidas - vitórias e campeonatos.

Ninguém quer que os abomináveis mistérios atuais sejam reveladores, por exemplo, de "esqueletos siemsianos", nem de contratações estapafúrdias de jogadores bem como integrantes incompetentes em vários setores.

Ninguém quer mistérios no trato para com o sócio e para com o torcedor em geral. Ninguém quer arrogâncias.

Ninguém merece que os atuais misteriosos silêncios - em nada mágicos positivamente -, signifiquem cegueiras e ouvidos moucos. É bem preocupante que tais situações também sejam indicativas de reduzidas esperanças em termos de conquistas.

Ninguém quer uma viagem misteriosamente patética. Não mesmo.

Queremos, sim, pioneirismo, estabilidade, liderança. Como sempre foi.

Todos os Tricolores conscientes desejam que o Fluminense alcance sua eterna perenidade.

Essa é a possível, verdadeira e consciente viagem.

Saudações Tricolores!

 

VOLTAR PARA EM FOCO
Compartilhe
  • Googlemais
comente
Distribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e DescartáveisDistribuidora de Produtos Alimentícios e Descartáveis
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden