HOME|NOTÍCIAS|Troféu de melhor atleta do nado sincronizado de 2016 é da tricolor Luisa Borges
Olímpicos • Fonte: Comunicação Institucional FFC • 31 mar 2017
Troféu de melhor atleta do nado sincronizado de 2016 é da tricolor Luisa Borges

A tricolor Luisa Borges recebeu o troféu de melhor atleta de nado sincronizado do país em 2016 no Prêmio Brasil Olímpico. A festa de gala do esporte nacional foi realizada no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (29), e homenageou os principais destaques esportivos do ano. A 17ª edição da premiação contou ainda com uma homenagem aos medalhistas brasileiros dos Jogos Pan-americanos Toronto 2015 e aos melhores em 49 modalidades esportivas.

Com o tema "Capoeira" na prova de rotina técnica, Luisa encantou o público e garantiu a 13ª colocação (83.3008 pontos), ficando a apenas uma posição de alcançar a sonhada final. Já na prova livre de dueto, o tema "Amazônia" e as coreografias em referência aos mais conhecidos bichos da floresta brasileira surpreendeu torcida e jurados.

Disputando por equipes, a atleta ajudou o Brasil a levantar o público nas arquibancadas do Parque Olímpico com muito samba e a apresentação de "Aquarela do Brasil". Com o rock de “Black Betty”, do Ram Jam,  tema de "Motoqueiras", a seleção garantiu 84.7985 pontos, ficando com a sexta posição, superando a nota alcançada no Mundial de Kazan (82.937), em 2015.

 

 

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden