HOME|NOTÍCIAS|Sornoza admite nervosismo após pênalti perdido e revela pedido de desculpas a Richarlison
Na Mídia • Texto e foto: Edgard Maciel de Sá e Hector Werlang - GloboEsporte.com • 20 abr 2017
Sornoza admite nervosismo após pênalti perdido e revela pedido de desculpas a Richarlison

A vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e a vaga garantida nas oitavas da Copa do Brasil deixaram o pênalti perdido por Sornoza em segundo plano no festivo ambiente do Fluminense. Mesmo assim, o equatoriano não se furtou a comentar o assunto. Na zona mista do estádio, o camisa 20 revelou ter ficado nervoso após a defesa do goleiro Marcelo Rangel. Disse que, caso o Tricolor tivesse sido eliminado, a responsabilidade pela queda seria dele. Por fim, pediu desculpas a Richarlison, jogador que vinha cobrando as penalidades na ausência de Henrique Dourado.

Sornoza já havia desperdiçado outra penalidade contra o Globo-RN, na primeira fase da competição nacional: o chute acertou o travessão na vitória por 5 a 2. Na temporada, o Flu tem cinco gols (três de Dourado e dois de Richarlison) e três erros (um de Osvaldo e dois de Sornoza) no fundamento.

- Estava um pouco nervoso depois que errei o pênalti. Se a gente fosse eliminado, a culpa seria minha. Assumo. Pedi desculpas ao Richarlison, porque era ele quem vinha cobrando os pênaltis e fazendo gols. Eu estava ansioso por querer fazer o gol. Já pedi desculpas e, graças a Deus, todos os companheiros ajudaram da melhor maneira.

O erro de Sornoza ocorreu aos oito minutos do primeiro tempo. Logo depois dele, como o lateral-direito Lucas admitiu, o time ficou um pouco nervoso. Foi construir o resultado apenas no segundo tempo.

- É natural que, ao se perder chances, a equipe fique abalada. Ainda mais o nosso time, que é jovem. Não são todos que já passaram por isso. Foi um dos poucos jogos que já entramos com a derrota: o placar era 2 a 1 ao Goiás. Mas tem de passar por isso - disse Lucas.

No começo do ano, Abel Braga não havia definido um cobrador. Após o erro de Osvaldo e o primeiro de Sornoza, ficou definido que Dourado seria o batedor. Sem o camisa 9, Richarlison passou a bater. Os atacantes, ao lado do equatoriano, são os três primeiros cobradores tricolores. O camisa 20, aliás, era um dos responsáveis pelo fundamento no Independiente Del Valle.

- Tinha pensando em chutar naquele canto mesmo. Ele (goleiro) adivinhou e defendeu. Agradeço aos meus companheiros, como disse, pois me deram apoio. A gente lutou até o fim pela classificação - completou Sornoza.

O Fluminense, de Abel Braga, aguarda o sorteio do adversário das oitavas, nesta quinta-feira, às 12h. O próximo compromisso do Tricolor é no sábado, às 19h, contra o Vasco, no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca.

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden