HOME|NOTÍCIAS|Flu espera volta de Orejuela contra o Galo; Wellington deve continuar fora
Futebol • Por Hector Werlang - GloboEsporte.com - Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C. • 19 mai 2017
Flu espera volta de Orejuela contra o Galo; Wellington deve continuar fora

O Fluminense espera ter mais um importante reforço no jogo contra o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão. Além do lateral-direito Lucas, anunciado por Abel Braga após a derrota para o Grêmio, quarta-feira, pela Copa do Brasil, o volante Orejuela está perto de ser liberado pelo departamento médico para ficar à disposição do treinador. O atacante Wellington, que completa a trinca de atletas poupados em Porto Alegre, deve precisar de mais tempo de recuperação.

Lucas (cansaço muscular) ficou no banco de reservas na partida de ida das oitavas de final. Orejuela (coxa direita) e Wellington (púbis) permaneceram no Rio em tratamento. Exames realizados não indicaram lesões. A dupla passa por sessões de fisioterapia desde terça-feira. Nesta sexta-feira, na reapresentação do grupo, no CT Pedro Antonio, será reavaliada.

Os problemas físicos são resultado da maratona de jogos. Em cinco meses, o Tricolor teve 30 compromissos, entre Carioca, Primeira Liga, Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão. Tal desgaste obrigou a comissão técnica a não escalar os três jogadores contra o Grêmio. Havia risco de lesão.

Com a volta de Lucas e de Orejuela, Renato e Pierre voltam ao banco de reservas. Marcos Junior é a primeira alternativa à vaga de Wellington. Marquinhos Calazans, Maranhão e Lucas Fernandes são outras opções. Abelão deve definir o time nos treinos desta sexta e sábado.

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden