HOME|NOTÍCIAS|Perigo pelo alto: Flu levou quase metade de seus gols em bolas aéreas
Futebol • Por Leo Burlá - UOL Esporte • 19 mai 2017
Perigo pelo alto: Flu levou quase metade de seus gols em bolas aéreas

Time marcado pela velocidade e bom toque de bola, o Fluminense também carrega consigo um defeito que tem ficado evidente na atual temporada: a fragilidade nas bolas aéreas.

Até o momento, o Tricolor tomou 34 gols nos 30 jogos disputados. Destes, 16 foram oriundos de bolas alçadas à área defendida pela equipe de Abel Braga, o que representa um índice de 47%.

Na vitória diante do modesto Globo (RN), pela Copa do Brasil, o Flu foi vazado duas vezes em jogadas aéreas. A marca se repetiu ainda contra Criciúma (duas vezes), Botafogo e Flamengo.

Em recente declaração, Abel afirmou que todas as avaliações negativas sobre um time de futebol recaem sobre os atacantes e os zagueiros, e que o mais justo é fazer uma análise global do desempenho de um time. Já o lateral-esquerdo Léo atribuiu os números ruins ao estilo de jogo tricolor. Após a derrota por 3 a 1 para o Grêmio, o jovem tentou explicar esse desequilíbrio entre os setores.

"O nosso time joga pra frente. Por isso, infelizmente, estamos tomando muitos gols. Temos de trabalhar para acertar". Se a defesa ainda tenta se encontrar, o poderio ofensivo do Flu está em dia. Com o gol marcado por Renato Chaves, o time chegou a 60 bolas na rede na atual temporada. A boa performance é um alento para o jogo de volta contra os gaúchos.

"Vamos trabalhar, entrar focados, sabemos que dá para sair com a classificação e vamos lutar por isso. O grupo acredita. Não foi como a gente esperava, mas são 180 minutos e vamos fazer o possível para reverter. A gente sabe que dá", garantiu o lateral.

Agora o Fluminense "vira a chave" para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o time visita o Atlético-MG, às 16h, no Estádio Independência. O elenco retoma nesta sexta os trabalhos.

 

Confira abaixo quantos gols em bolas aéreas o Flu levou em cada jogo: 

Fluminense 3 x 2 Criciúma (2)

Internacional 1 x 0 Fluminense (0)

Globo 2 x 5 Fluminense (2)

Sinop 1 x 3 Fluminense (0)

Fluminense 3 x 3 Flamengo (2)

Criciúma 1 x 1 Fluminense (0)

Fluminense 3 x 2 Criciúma (2)

Fluminense 1 x 3 Nova Iguaçu (0)

Botafogo 2 x 3 Fluminense (0)

Madureira 2 x 2 Fluminense (1)

Fluminense 1 x 1 Flamengo (1)

Botafogo 3 x 1 Fluminense (2)

Goiás 2 x 1 Fluminense (0)

Fluminense 1 x 1 Brasil-RS (1)

Fluminense 0 x 1 Flamengo (0)

Flamengo 2 x 1 Fluminense (1)

Liverpool 1 x 0 Fluminense (0)

Fluminense 3 x 2 Santos (1)

Grêmio 3 x 1 Fluminense (1)

 

 

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden