HOME|NOTÍCIAS|Fluminense firma convênio com a Universidade Santa Úrsula
Olímpicos • Fonte: Comunicação/FFC - Foto: Mailson Santana/FFC • 25 jul 2017
Fluminense firma convênio com a Universidade Santa Úrsula

O Fluminense é pioneiro em investimento na formação de atletas e na tarde desta segunda-feira (24) deu mais um passo para esse incentivo. O clube firmou uma parceria com a Universidade Santa Úrsula que envolve esporte e educação para as categorias de base de modalidades como vôlei, basquete e futsal. O convênio prevê a utilização do ginásio de esportes da universidade em troca de melhorias pontuais no local, além de outros benefícios, como bolsas de estudos para atletas em formação.

Para o presidente do Fluminense, Pedro Abad, a parceria fortalece ainda mais as categorias de base do clube. "O convênio entre uma Instituição Centenária como o Fluminense e uma universidade envolve uma gama de benefícios. Esse acordo de cooperação é muito positivo e é o primeiro passo para oferecer aos nossos futuros profissionais e atletas a oportunidade de unir o esporte e a educação", afirmou Abad.

Vice-Presidente de Esportes Olímpicos do clube, Márcio Trindade também avalia o convênio de forma muito positiva. “Acredito que esse projeto vai dar muito certo. Já existiu tempos atrás e agora vamos reeditar essa parceria com diversas vantagens para nossos atletas em formação”, disse.

Já a reitora da Universidade Santa Úrsula, Elaine Fagundes, entende que a parceria será de benefício mútuo. "Educação e esporte têm que andar juntos, são duas coisas que fazem muito bem aos jovens e, como somos vizinhos, vamos poder nos ajudar muito com esse convênio. Além da utilização dos espaços, também teremos a oportunidade de realizar pesquisas ligadas às atividades do clube e os resultados servirão tanto para nós como instituição de ensino, quanto para o Fluminense aplicar no seu dia a dia", declarou a reitora.

 

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden