HOME|NOTÍCIAS|Fluminense e Twitter fecham parceria para promoção de conteúdo
Nas Laranjeiras • Fonte: Comunicação Institucional FFC • 11 ago 2017
Fluminense e Twitter fecham parceria para promoção de conteúdo

O Fluminense Football Club (@FluminenseFC) e o Twitter anunciaram o início de uma parceria para promover conteúdos publicados pela conta do time na plataforma. Pelo acordo, os Tweets podem ser patrocinados por anunciantes e levados a uma audiência ampliada para além dos mais de 1 milhão de seguidores do clube. O Fluminense é a primeira equipe carioca de futebol a ter uma parceria do tipo com o Twitter.

Serão promovidos conteúdos relevantes para o público, como vídeos dos treinos, lances de jogos, a festa da torcida antes e durante os jogos, imagens dos vestiários, escalações e transmissões ao vivo das coletivas de imprensa. Além disso, os vídeos publicados no perfil do @FluminenseFC no Twitter poderão contar com anúncios de marcas no modelo de “pre-roll” (anúncios exibidos antes do conteúdo).

“O Twitter é uma rede de interesses que conecta as pessoas com suas paixões, abrindo espaço para que as marcas engajem com os consumidores. Com a parceria, o Fluminense está aproveitando o conteúdo de qualidade que produz na plataforma para se aproximar de anunciantes e criar a possibilidade de obter uma nova fonte de receita. Essa prática é uma tendência mundial que está crescendo cada vez mais no Twitter no Brasil”, afirma Luan Knaya, gerente de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina.

“O Fluminense entende que o tema digital é extremamente eficaz para alavancar novas receitas e cada vez mais aproximar o torcedor. Existem projetos em curso focados em integração de base de dados e técnicas de analytics com o objetivo de expandir o alcance e potencializar diversos assuntos estratégicos para o clube. A parceria com o Twitter é um grande passo." - disse Carina Ceroy, Diretora de Comunicação e Relações Institucionais do Fluminense.

Com essa parceria, o Fluminense se une ao grupo de grandes clubes de futebol do mundo parceiros do Twitter, como Barcelona (@FCBarcelona) e Real Madrid (@realmadrid), e das principais ligas de esportes norte-americanos, casos da NFL e NBA. No Brasil, além do Fluminense, Corinthians (@Corinthians) e Santos (@SantosFC) possuem este tipo de acordo com o Twitter.

 

 

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden