HOME|NOTÍCIAS|Volta de Nogueira e "três zagueiros": Flu ganha opção contra irregularidade da zaga
Futebol • Fonte: GloboEsporte.com - Foto: Fabio Leoni/ PontePress • 11 ago 2017
Volta de Nogueira e "três zagueiros": Flu ganha opção contra irregularidade da zaga

Receber críticas tem sido algo corriqueiro para o sistema defensivo do Fluminense. O time encerrou o primeiro turno do Brasileiro como a quinta pior defesa - 27 gols sofridos em 19 jogos. Porém, a volta de jogadores lesionados, aliada à formação adotada por Abel Braga na partida da última rodada, dá esperança aos tricolores por dias melhores.

No empate por 0 a 0 com a Ponte Preta, em Campinas, na quarta-feira, o Tricolor foi a campo tendo Henrique na função de primeiro volante. Atrás dele, Nogueira, que retornou de lesão, e Renato Chaves, outro que voltou recentemente. A equipe correu poucos riscos e deixou o campo sem ser vazada. Foi apenas a segunda vez que isso aconteceu em 19 rodadas.

Mais de uma vez, Abel Braga comentou a possibilidade de ter Henrique à frente dos zagueiros. Durante duas partidas anteriores, testou o Flu de forma parecida: na derrota para o Palmeiras em São Paulo e na vitória, pela Sul-Americana, na altitude de Quito diante da Universidad de Quito. Amas em situações no decorrer da partida. Contra a Ponte foi a primeira vez que a escalação aconteceu logo de início.

- Até pela qualidade da nossa equipe, da nossa defesa, sofremos muitos gols. Terminar sem tomar gol foi bom. Pensando no returno, esperamos uma sequência sem sofrer gols. Será ótimo para nós - disse o goleiro Julio César.

Com os retornos de Nogueira e Renato Chaves, o Flu ganha opções. Há pouco tempo, Henrique atuou ao lado de Frazan, que subiu esse ano aos profissionais. No banco, ficou o jovem Ibañez, do time sub-20. Todos os outros zagueiros estavam machucados. Gum e Reginaldo ainda seguem se recuperando de lesões.

O time enfrenta nesta segunda-feira o Santos, pela 20ª rodada do Brasileiro. Se voltar com Henrique para a zaga, Abel deve colocar Marlon Freitas, que retorna após suspensão, no meio de campo.

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden