HOME|NOTÍCIAS|Fluminense celebra números em série de ações nas redes (por Duda Lopes - Máquina do Esporte)
Finanças • Duda Lopes - Máquina do Esporte • 21 set 2017
Fluminense celebra números em série de ações nas redes (por Duda Lopes - Máquina do Esporte)

O Fluminense aproveitou a partida contra a LDU, do Equador, pela Copa Sul-Americana para fazer uma série de ativações em suas redes sociais. Com o apelo de uma partida que remeteu à final da Copa Libertadores, o clube bateu seu recorde de público deste ano no Maracanã, com mais de 45 mil pessoas no estádio, e conseguiu êxito nas interações online.

O clube passou à Máquina do Esporte os dados obtidos pela Futebol Retweet, empresa especializada em monitoramento de clubes brasileiros nas redes sociais. E, segundo o levantamento, o Fluminense foi a equipe com maior engajamento na última semana, entre os times nacionais. A contagem considera Facebook, Instagram e Twitter.

Segundo a mensuração realizada pela empresa para o clube, somente no Twitter o alcance da conta do Fluminense foi de 6 milhões em dois dias na última semana, quando o clube entrou em campo pelo duelo da Sul-Americana.

Para conseguir êxito nas redes, o time apostou em diversas frentes. Durante a partida, por exemplo, a comunicação do Fluminense produziu imagens com drone, câmera 360 graus na torcida, câmera lenta entre outros. O clube também convocou o ídolo Romerito para comentar a atuação da equipe ao longo do jogo. Houve também a presença de influenciadores

A estratégia do clube faz parte da campanha “Abrace o Flu”. Um novo vídeo institucional, por sinal, foi mais uma das apostas de conteúdo para a última semana: “Você é o guerreiro que o Fluminense precisa”, dizia a peça.

Mesmo sem o apelo de um jogo no Maracanã, o Fluminense deverá apostar nas redes sociais mais uma vez nesta semana; o time enfrenta a LDU no jogo de volta nesta quinta-feira (20).

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden