HOME|NOTÍCIAS|Percovich promete atacar no Sub-20 do Flu ponto fraco do jogador brasileiro
Nas Laranjeiras • Fonte: O’Tricolor.com - Foto: Mailson Santana - Fluminense F.C. • 09 out 2017
Percovich promete atacar no Sub-20 do Flu ponto fraco do jogador brasileiro

Leo Percovich estreou como técnico do Sub-20 tricolor no último sábado, com vitória de 2 a 0 sobre o Boavista, pelo torneio Otávio Pinto Guimarães. A competição servirá de laboratório para Percovich observar peças, funções e engrenagens de jogo.

Na agenda do novo treinador está dar prosseguimento ao trabalho feito em Xerém, seguindo a filosofia de jogo, que é parte da marca de uma das mais respeitadas escolas de futebol do mundo. Não obstante, Percovich investirá pesado no desenvolvimento de um ponto fraco do jogador brasileiro.

- As categorias de base do Fluminense são reconhecidas por todos e muito respeitadas. Chego para ajudar a melhorar o bom trabalho que já vem sendo realizado por aqui. Vamos focar na parte técnica, tática e, principalmente, mental dos meninos. Na Europa isso faz a diferença dentro de campo. Manter a intensidade da concentração é um dos pontos fracos do jogador brasileiro. É uma das áreas fortes a serem desenvolvidas. Queremos que a alma e o espírito tricolor estejam em campo em todos os jogos, independentemente do rival, que a filosofia ofensiva e envolvente de Xerém seja identificada pelo torcedor.

Leo espera agregar aos jogadores uma atitude séria, comprometida e vencedora, capaz de criar um elo positivo com a arquibancada.

- Queremos os tricolores vibrando e acreditando nos nossos meninos. Joguei no Fluminense e sei como é maravilhoso estar aqui, olhar para as arquibancadas e ver o torcedor vibrando, apoiando, vivendo este clube, mas para isso você tem que se entregar e oferecer o máximo que puder. Temos um grupo de jogadores que foram escolhidos e muito qualificado. Estamos nos preparando para desenvolvê-los da melhor forma, mas também vamos cobrar e cobrar muito deles.

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden