HOME|NOTÍCIAS|De volta ao time, Léo quer estragar festa do Corinthians: "Cada um defendendo o seu"
Futebol • Texto e foto: Guilherme Frossard - GloboEsporte.com • 14 nov 2017
De volta ao time, Léo quer estragar festa do Corinthians: "Cada um defendendo o seu"

Com a suspensão de Marlon, expulso no jogo contra o Cruzeiro no último domingo, Léo ganhará uma nova chance na lateral-esquerda do Fluminense na partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h45, em São Paulo. A partida pode definir o título em favor do time paulista.

De volta ao time titular desde a partida contra o Grêmio, no início de outubro, Léo quer ajudar o Tricolor na missão de se livrar de vez do rebaixamento. Para isso, o Flu precisa vencer e torcer para uma combinação de resultados envolvendo Sport, Ponte Preta e Avaí.

E caso o Flu saia com a vitória ou com um empate, impedirá a festa da torcida corintiana, que terá que esperar os resultados de quinta para saber se fecha a rodada com o título.

- É cada um defendendo o seu. Pergunta se eles gostariam de estar no nosso lugar na tabela, se nos deixariam ser primeiros. Não deixariam. Cada um está fazendo o seu papel. Amanhã vamos entrar com vontade de vencer. Nosso objetivo é fazer logo esses pontinhos que restam.

Léo garante que o Fluminense entrará focado para estragar a festa do Corinthians:

- Será um jogo muito difícil. Os dois times têm objetivos na competição. O Corinthians, de ser campeão, o Fluminense, de se livrar totalmente da zona de rebaixamento. Temos que encarar esse jogo como se fosse uma final. Eles já estão preparando festa, alguma coisa do tipo, pelo ano que fizeram, mas também temos nosso objetivo, de fazer o melhor para o Fluminense, então estamos muito focados.

Quando entrar em campo nesta quarta-feira, Léo completará 50 jogos pelo Flu em 2017. O lateral começou o ano como titular, mas perdeu a posição com a chegada de Marlon, contratado no meio da temporada.

- Vou completar a minha meta de 50 jogos. Eu tinha isso na cabeça, de 75 jogos, jogar uns 50, o que é uma média muito boa. E estou feliz de estar nesse grupo maravilhoso.

 

Dourado e Sornoza de volta

A maior parte do treinamento na Cidade do Galo foi fechada à imprensa. Abel Braga comandou um treino tático, seguido de um rachão em campo reduzido e treinamento de penalidades. Sornoza e Henrique Dourado, que cumpriram suspensão contra o Cruzeiro, voltarão ao time. Léo fica com a vaga de Marlon, suspenso.

 

Confira mais declarações de Léo:

 

Volta ao time

Primeiro agradeço a Deus. Só tenho que agradecer por estar jogando, jogo contra o Corinthians, série A de Brasileirão, não tenho que resmungar nada esse ano, só agradecer. Vou completar a minha meta de 50 jogos. Eu tinha isso na cabeça, de 75 jogos, jogar uns 50, o que é uma média muito boa. E estou feliz de estar nesse grupo maravilhoso. Para coroar esse ano precisamos de uma vitoriazinha para sair dessa situação.

 

Encarar Arena Corinthians lotada

Creio que a torcida vá lotar. Sabemos disso. Mas estamos preparados para esse momento. Jogamos final do Carioca com quase 70 mil pessoas. O time está preparado, está cascudo. Esse vai ser mais um. Temos que encarar com seriedade e com muita tranquilidade.

 

Foco é fugir do rebaixamento ou buscar Libertadores?

Fazer esses pontinhos que restam. Sair dessa situação. Quando sairmos dessa situação, quem sabe podemos pensar na Libertadores. Mas agora é manter o Fluminense onde ele não pode sair.

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden