HOME|NOTÍCIAS|Sub-11 do Flu vai disputar torneio com Real Madrid, Manchester City e Borussia Dortmund
Nas Laranjeiras • Fonte: Comunicação / FFC - Foto: Nelson Perez / FFC • 10 nov 2017
Sub-11 do Flu vai disputar torneio com Real Madrid, Manchester City e Borussia Dortmund

O Fluminense foi convidado para participar da Prospects Cup U12, nos Estados Unidos, que reúne os principais clubes de base do mundo. Referência na formação de atletas, o Tricolor enviará para a competição a sua delegação Sub-11 e terá a oportunidade de enfrentar grandes equipes do futebol mundial.

A competição acontecerá entre os dias 18 e 22 de dezembro na Flórida. Para conquistar a competição, a molecada de Xerém terá de passar por adversários fortíssimos como o Boca Jrs-ARG, Real Madrid-ESP,  Borussia Dortmund-ALE, AS Roma-ITA, Manchester City-ING, Club América-MEX e LA Galaxy-EUA. Serão quatro grupos com quatro times. Dois grupos locais, com apenas clubes dos Estados Unidos e dois grupos internacionais. Apenas o primeiro colocado de cada grupo se classifica para a segunda fase.

"O Fluminense sempre visa uma preparação completa dos seus atletas e a disputa de torneios internacionais faz parte da nossa estratégia de preparar a pessoa e o jogador. Participar de um torneio com grandes equipes do futebol mundial é muito importante para a formação destes meninos e para o Fluminense. Eles vão ter a chance de jogar contra escolas super preparadas como o Real Madrid, o Borussia Dortmund, o Manchester City, o LA Galaxy, Boca etc. Um dos segredos da nossa base é oferecer uma formação completa, que busca melhorar a pessoa e o jogador", disse o gerente da base, Marcelo Teixeira.

A geração 2006 do Fluminense vem encantando o Rio com um futebol diferenciado. A equipe é a líder isolada do Grupo A do Campeonato Metropolitano, que conta com Flamengo, Barra da Tijuca, Portuguesa, Bangu e América. O time tem nove vitórias e um empate e já marcou 62 gols em apenas 11 jogos disputados.

"Nos preocupamos aqui em Xerém com o trabalho de longo prazo. O que estamos preparando será colhido no futuro. Um trabalho estratégico, tentando evitar o imediatismo que é cultural aqui no Brasil. Este meninos do sub-11 são o futuro do Fluminense, o futuro do futebol brasileiro. Hoje, lideram o Campeonato Metropolitano com sobras, fizeram 62 gols em 11 jogos, mas os frutos desta geração vão ser colhidos em dez, 12 anos", explicou Marcelo Teixeira.

O Fluminense tem uma formação completa na base, que começa no futsal ou nas escolas oficiais (Projeto Guerreirinhos), passa por Xerém e pode terminar na Europa, no STK Fluminense Samorin. O futuro do clube está em boas mãos.

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden