HOME|NOTÍCIAS|"Um jogo a menos": em ano sem brilho, Flu faz contas para pensar em 2018
Na Mídia • Fonte: GloboEsporte.com - Foto: Giazi Cavalcante - Estadão Conteúdo • 13 nov 2017
"Um jogo a menos": em ano sem brilho, Flu faz contas para pensar em 2018

Faltam poucas semanas e alguns pontos para a temporada tricolor acabar. O torcedor do Fluminense, aliás, não vê a hora de poder pensar em 2018. Em um ano sem brilho, marcado por problemas financeiros, lesões e resultados ruins, o clube das Laranjeiras conta as horas. Apesar da derrota para o Cruzeiro, os resultados da rodada ajudaram e a distância para a zona do rebaixamento se manteve a mesma: sete pontos.

Faltam quatro jogos e 12 pontos a disputar no Brasileirão. Ainda no Mineirão, a primeira frase do técnico Abel Braga após o jogo resumiu bem o sentimento dos tricolores no momento.

- A gente não saiu do lugar. Em termos de rebaixamento, foi bom, um jogo a menos e a distância se manteve - frisou Abelão.

Um pensamento pequeno para um clube que ganhou dois dos sete Campeonatos Brasileiros da década, mas condizente com o atual momento do Fluminense. Sobraram lesões e problemas financeiros - os salários e direitos de imagem estão atrasados. Faltaram resultados. A melhor campanha foi o vice-campeonato estadual.

As duas principais eliminações na temporada, aliás, foram diante do Flamengo. Além da derrota na final do Carioca, a dolorida eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Um motivo a mais para 2017 não ser lembrado com alegria pelos tricolores.

 

A sete pontos do Z-4 e do G-7

A distância para o G-7 e a vaga na pré-Libertadores é a mesma da zona do rebaixamento: sete pontos. É improvável que o Flu caia, assim como é improvável que chegue à competição internacional. Resta apenas tenta ficar acima da 13ª posição para voltar à Copa Sul-Americana.

- Faltam quatro jogos ainda, tem muita coisa para acontecer. Tem sido um ano puxado, com muitas lesões e desfalques. Mas estamos nos superando dentro do possível - resumiu o zagueiro Henrique.

A delegação do Fluminense volta a treinar nesta segunda e terça na Cidade do Galo, em Belo Horizonte. De Minas, o elenco vai direto para São Paulo, onde na quarta-feira enfrenta o Corinthians, às 21h45. O rival será campeão brasileiro em caso de vitória.

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden