HOME|NOTÍCIAS|Abel aposta em equipe competitiva para a temporada 2018
Futebol • Fonte: Comunicação/FFC - Foto: Lucas Merçon/FFC • 11 jan 2018
Abel aposta em equipe competitiva para a temporada 2018

O técnico Abel Braga falou o que espera do novo Fluminense para a temporada de 2018. Após o primeiro treino desta quinta-feira, em Deltona, nos Estados Unidos, o treinador tricolor explicou que, para esse ano, quer um time mais guerreiro dentro de campo.

- O torcedor precisa se acostumar, pois verá um Fluminense diferente. Essa equipe vai competir mais do que vai jogar. Meu time jogava, corria e não competia. O sinônimo de competir, no futebol, é duelar. Meu time duelou pouco. Talvez não tenha o brilhantismo do primeiro semestre do ano passado. Estamos buscando, dentro dessa nova filosofia do clube, algo realmente novo na forma de se jogar a nível de futebol brasileiro. Buscamos jogadores que possam se adaptar a esse tipo de sistema, que tenham essa característica, por isso a permanência do Marlon, a volta do Ayrton e a contratação do Gilberto foram muito boas, são jogadores fortes, rápidos, que competem - destacou o comandante Tricolor.

Esse novo time proposto pelo técnico Abel Braga vai ganhar forma a partir dos próximos jogos. Com a pré-temporada reduzida em função da Copa do Mundo no meio do ano, o treinador terá menos tempo de trabalho com os jogadores até o primeiro jogo oficial do ano, dia 17.

- Queira ou não, pode chegar a oito o número de jogadores que eram titulares e não estarão mais. Vocês acham que eu estou preocupado com isso, que eu estou perdendo meu sono, que estou aborrecido, chateado? Eu estou otimista, como sempre estive, e quero que meu torcedor tenha isso. Meus jogadores sabem que para termos esse apoio e para o torcedor sentir essa confiança, algo precisa ser feito de maneira diferente. E será feito. Esse ano vai ser melhor - disse Abel.

O Fluminense volta a treinar na noite desta quinta-feira e entra em campo pela primeira vez em 2018 na disputa da Florida Cup, nesta sexta-feira, contra o PSV Eindhoven, da Holanda, às 22h no horário de Brasília.

Compartilhe
  • Googlemais
comente
Luismar Barbosa - 11/01/2018 às 23h37
Abelão disse, para esta dito. EU CONFIO.
Responder
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden