HOME|NOTÍCIAS|Ídolos de barro (por Michael Simoni - Facebook)
Artigos • Por Michael Simoni - Facebook • 09 jan 2018
Ídolos de barro (por Michael Simoni - Facebook)

Antes de qualquer coisa, não discuto os aspectos legais das ações do Gustavo Scarpa porque sou leigo no assunto.

Mas será que ele realmente fez o melhor para si mesmo?

Será que terá vida fácil?

A maioria dos que seguiram esse caminho não foram bem, salvo os excepcionais como Juninho Pernambucano... Bem, isso é uma decisão do atleta, mas que vem a confirmar o que em outros posts eu já descrevi.

Lamento pelos que ainda entendem que um jogador de futebol possa ser um ídolo. Deixaram de ser há tempos. Zico, Roberto Dinamite, Castilho, Rogério Ceni... Esses podem ser chamados de ídolos, pois inspiraram gerações, mas, principalmente, ensinaram o que é LEALDADE.

Um ídolo deve passar lealdade com seus princípios básicos e morais, do que o eventualmente os transformaram em exemplos. Com todo respeito, não vejo nada perto disso nos anos mais recentes. Jogadores tidos como ídolos, como o querido Conca, preferem, em troca de nem sei bem o que, queimar todo amor que eles mesmos produziram no coração das pessoas.

Direito deles? Sim!

Inteligente? Não sei!

Não vejo a vida à luz fria do documento e sim da combinação do racional com o amor, afinal vivemos também para amar, nos apaixonar e vivenciar a alegria química de uma explosão de neurotransmissores como a serotonina e as endorfinas.

Vejo que esses atletas, e não falo de forma crítica e sim constatando, não querem e não fazem questão de serem amados ou leais. 

Quem dá mais leva.

Quem resolve o pontual tem. Nem certo nem errado, é simplesmente dessa forma. Meus ídolos, como sempre digo, são pessoas humanas, atingíveis e que mudam a minha vida para melhor, me ensinam, me ouvem e interagem no mesmo andar. São meus amigos (e tenho muitos), minha família, minha filhotinha amada, meus colegas de profissão, minha turma UERJ 1987.

Enfim, esses são e sempre serão meus ídolos porque não são de barro. 

São humanos, fieis e amorosos, como eu.

Compartilhe
  • Googlemais
comente
Maria - 09/01/2018 às 15h17
Falar em ídolos de barro e colocar fotos de Assis e Washington... Não acho pertinente, eles não foram ídolos de barro.
Responder
Renato - 13/01/2018 às 16h59
Ele nao tem culpa de vc ser burra
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden