HOME|NOTÍCIAS|Fluminense perde o primeiro jogo contra o Camponesa/Minas
Olímpicos • Fonte: Comunicação/FFC - Foto: Mailson Santana/FFC • 10 mar 2018
Fluminense perde o primeiro jogo contra o Camponesa/Minas

Neste sábado (10), a torcida tricolor que esteve no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, viu duas grandes equipes se enfrentando. O Fluminense recebeu o Camponesa/Minas para o primeiro jogo das quartas de final da Superliga 17/18 e, mesmo jogando bem, foram as rivais que levaram a melhor por 3 a 0 (19x25, 23x25 e 21x25). O Time de Guerreiras precisa da vitória no segundo jogo para forçar uma terceira partida e decidir quem avança na competição.

O Fluminense entrou em quadra jogando de igual para igual, deixando as adversárias bastante confusas no início da partida. A equipe mineira não conseguia se distanciar no marcador e logo pediu tempo. Clima tenso e o técnico Hylmer Dias fez poucas substituições quando o Minas abriu três pontos de diferença (7 a 10): Jordane Tolentino entrou no lugar da irmã, Arianne, Pamela Sanabio substituiu Giovana e Larissa ficou no lugar de Leticia. Mesmo errando muito, o Minas fechou a parcial por 25 a 19.

No segundo set, sem mudanças nas equipes, o Flu parecia ter mais calma, melhorou a troca de passes e seguia bem com Arianne e Letícia na rede. O Minas, que sentia dificuldade diante do bloqueio forte das Tricolores, viu o Time de Guerreiras chegar ao empate (8 a 8) e com forte ataque de Michelle virar o jogo. Penalidade aplicada nos dois lados, a torcida gritou forte na arquibancada e empurrou a equipe até o final, quando, faltando pouco para fechar, as mineiras viraram (23 a 22) e levaram mais um por 25 a 23.

Abrindo quatro pontos de vantagem logo no início do terceiro set (5 a 1), o Minas não teve força para seguir à frente no marcador. O Flu encostou e era bola dos dois lados da quadra a todo instante. Clarisse entrou no lugar de Thaisinha quando a diferença entre os dois times no marcador era bem pequena. Michelle e Lara na rede novamente deixaram tudo igual (19 a 19). Rally, disputa acirrada, mas o Flu se atrapalhou com o bloqueio forte do Minas, que fechou por 25 a 21.

O técnico Hylmer Dias fez uma análise da partida:

“Jogamos contra uma grande equipe. Tivemos algumas chances e não fomos felizes nos contra-ataques, mas acho que nosso bloqueio funcionou bem. Precisamos ter calma, seguir trabalhando para forçar um terceiro jogo", disse o treinador.

O próximo jogo acontece no sábado, dia 17, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), a partir das 15h, com transmissão da RedeTV e do site GloboEsporte.com.

Fluminense em quadra com: Giovana, Jordane, Lara, Letícia, Thaís e Michelle. Líbero: Sassá.

Entraram: Larissa, Jordane, Pâmela e Clarisse.

 

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden