HOME|NOTÍCIAS|Fã de Fred, João Carlos chega ao Flu: "Vejo vídeos dele para aprender"
Futebol • Texto e foto: Hector Werlang - GloboEsporte.com • 13 abr 2018
Fã de Fred, João Carlos chega ao Flu: "Vejo vídeos dele para aprender"

O Fluminense apresentou nesta sexta-feira o centroavante João Carlos, primeiro reforço para o restante da temporada 2018. Aos 23 anos, o atacante disse que é fã de um dos principais jogadores da história do Tricolor.

- Tenho o Fred como inspiração, é um dos maiores centroavantes do Brasil. Me espelho bastante no futebol dele, é um matador. Vejo vídeos dele para aprender muitas coisas. Para quem está começando agora, isso é muito bom.

O jogador de 23 anos foi uma das revelações do Campeonato Carioca, atuando pela Cabofriense, anotando quatro gols pela Cabofriense na competição. Ele pertence ao Sampaio Corrêa-RJ, de Saquarema, e virá por empréstimo até o fim de 2019.

- Eu não sou centroavante daqueles parados, embora saiba jogar dentro da área. Me mexo bastante, procuro o jogo. Costumo também dar assistência e ajudar na marcação lá na frente.

João Carlos esteve por detalhes de ser anunciado pelo Volta Redonda para a Série C do Brasileiro, mas o Fluminense entrou na jogada e acabou ficando com o atacante. Além de Cabofriense e Sampaio Corrêa, teve passagens por Macaé, Boa Esporte-MG, Bonsucesso e Galícia.

- Fiz o primeiro coletivo ontem. Talvez pelas questões físicas eu poderia entrar no jogo contra o Corinthians, sim. Mas estou pensando em me preparar bem e esperar a oportunidade. Depende mais da comissão técnica.

Por falar em comissão técnica, João Carlos disse que foi positivo o primeiro contato com o técnico Abel Braga. Ele chega para reforçar um setor carente do elenco, que tem apenas Pedro como especialista para a função. Dudu, da base, foi utilizado algumas vezes.

- Foi bem tranquilo, ele (Abel) me passou muita confiança. É um cara muito sincero, um cara do bem. Foi tranquilo, disse para eu ficar à vontade e me sentir em casa

O Fluminense estreia neste domingo no Brasileiro fora de casa. Em São Paulo, às 16h, enfrenta o Corinthians, em Itaquera.

 

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden