HOME|NOTÍCIAS|Cama de gato (por João Garcez - blog Terno e Gravatinha)
Artigos • Por João Garcez - blog Terno e Gravatinha • 15 mai 2018
Cama de gato (por João Garcez - blog Terno e Gravatinha)

Aconteceu outra vez. Tal como um alpinista, o Fluminense cumpria nova escalada progressiva – chegou antes mesmo da hora ao alto do morro, ao desembarcar na boliviana Potosí –, iniciando uma série em que conciliava bons resultados com atuações convincentes.

Mas faltava o pulo do gato – neste caso, uma vitória no Clássico Vovô, que alçaria o Tricolor à co-liderança do Brasileiro e encheria seus torcedores de entusiasmo para o duelo de domingo, contra o Atlético-PR, no Maracanã.

Contudo, diferentemente de outros reveses, neste o Fluminense jogou bola – e como jogou –, reforçando a sensação de melhora em seu padrão.

Os resultados nem sempre virão, é do jogo, mas, a permanecer com tal volúpia em suas apresentações, apenas aprimorando um pouco as finalizações, os bons resultados, a ascensão na tabela e o apoio crescente da torcida serão questão de (pouco) tempo.

Dá para apostar!

Compartilhe
  • Googlemais
comente
Fernando Reis - 18/05/2018 às 17h56
Masca não, JG. Você está demonstrando com essa meia dúzia de palavras que o Fluminense só foi bom pra você enquanto servia a seus negócios. Hoje é mera obrigação pra não pegar mal. Manda aquele moderador fascista impedir citação ao meu nome lá no blog terno & censurinha.
Responder
Luiz Guilherme Siqueira - 16/05/2018 às 09h54
Lembro-me quando, aos 8 anos de idade, fui ao Maracanã pela primeira vez, levado pelo meu pai. Lembro-me perfeitamente daquela imagem: time batendo bola, lá longe, à direita das cabines de rádio, e meu pai ao meu ouvido: "aquele lá é o time do Fluminense"... Aos meus olhos, algo fascinante! Aqueles caras todos uniformizados, de branco, dos pés a cabeça...
Cresci vendo o time jogar com camisa tricolor, calção branco e meiões brancos! E tome pó de arroz!
Nas últimas décadas, virou bagunça. Camisa branca, calção grená, camisa tricolor, calção grená e por aí vai... Um horror!
No clássico contra o Botafogo voltei a ver o time jogar todo de branco. Que uniforme lindo!
Saudações tricolores!
Responder
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden