HOME|NOTÍCIAS|O campo no rumo certo (por Márcio Machado - Panorama Tricolor)
Artigos • Por Márcio Machado - Panorama Tricolor - Foto: Mailson Santana - Fluminense F.C. • 16 mai 2018
O campo no rumo certo (por Márcio Machado - Panorama Tricolor)

A evolução do nosso time é patente em campo, a dedicação também.

O time agrada, apesar dessa gestão ruim que joga dinheiro fora com filial no exterior, com direção profissional etc. Ou o que temos hoje é resultado de um pouquinho só de continuidade administrativa ao longo do tempo.

Para mim, trata-se da segunda opção e mais algumas escolhas corretas. Quanto mais mantivermos isso, melhor.

Um ponto importante a ser levado em conta é que o nível do campeonato brasileiro, mesmo de equipes mais caras, não é tão superior ao de quem é capaz de produzir jogadores com qualidade e regularidade na base. Jogador bom mesmo não fica no Brasil, mas pode ser aproveitado no início por quem o revelou. Com certeza temos jogadores assim, casos de Ayrton e Pedro. O Palmeiras, em sua maioria, tem só em final de carreira, por exemplo.

Outro aspecto importante do nosso bom momento é a sorte de termos um profissional experiente à beira do gramado, talhado no convívio com jovens jogadores e apaixonado pela nossa camisa no comando técnico. Bons profissionais nessa área estão claramente em falta e, sem ele, provavelmente estaríamos numa espiral de interinos ou efetivos sem prestígio como estávamos antes: nos afundando com equipes mais caras na gestão estúpida de um presidente com contas reprováveis e de um vice de futebol que inacreditavelmente é tratado como solução por aí…

A solução, portanto, está na cara: o que o Fluminense tem de bom hoje em dia é a formação de jogadores. Precisa exercer sua força a partir disso. O momento mostra que times jovens, mas pagos em dia e bem treinados, podem prosseguir bem na competição nacional.

Compor o elenco somente em caso de necessidade, como foi feito de maneira a princípio acertada na zaga e nos volantes do Flu. Sim, ainda está faltando um meia e um camisa 9 para completar.

Provavelmente será necessária uma venda no meio do ano. Ok, faz parte da sobrevivência do clube, mas gostaria de ouvir que não passaríamos de uma e com a devida reposição, tal como foi feito ano passado. Mantidas a equipe e as condições, dá para buscar uma vaga na Libertadores 2019.

Por fim, só me resta pedir duas coisas ao torcedor que leu até aqui essas mal traçadas linhas: apoiar o time de maneira contínua, ignorando derrotas injustas como a para o Botafogo, e buscar uma gestão melhor para o clube, mas sem abrir mão do realismo.

No mais, alguns rivais têm craques; contudo, bem encaminhado, o Fluminense passa por cima. ST.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden