HOME|NOTÍCIAS|Flu é campeão em duas categorias da Copa Cidade Maravilhosa de Vôlei
Olímpicos • Fonte: Comunicação FFC • 30 jul 2018
Flu é campeão em duas categorias da Copa Cidade Maravilhosa de Vôlei

Reconhecidamente formador de grandes atletas, o Fluminense faturou mais dois títulos neste domingo, 29, na Copa Cidade Maravilhosa de Voleibol. Disputando quatro finais, venceu duas: o infantil masculino derrotou o Flamengo por 3 a 0 e o infanto feminino virou o jogo pra cima do Tijuca e fez 3 a 1. O mirim ficou com o vice-campeonato nos dois naipes, com a derrota do feminino para o Grajaú Tênis Clube por 3 a 0 e do masculino para o Flamengo por 3 a 1. No dia anterior, foi a vez do infantil feminino e infanto masculino garantirem a terceira colocação.

Técnico do infanto feminino, Adriano Freitas falou sobre a vitória:

"Foi uma superação. Nós perdemos o primeiro set e corremos atrás. As meninas foram sensacionais desde o início. Só posso agradecer pela garra de cada uma, o apoio, a determinação. É um grupo que trabalha comigo há 6 anos, desde o pré-mirim. Ainda temos mais dois desafios importantes esse ano, a Taça Paraná e o Estadual e vamos continuar treinando forte".

Comandando os meninos do infantil e infanto, Wallace Machado analisou o desempenho dos times:

"O infantil foi mais regular, contou com o esforço dos atletas, que se mantiveram concentrados, acreditando no trabalho. Conseguimos não dispersar e perdemos apenas um set em todo o campeonato. Já o infanto foi muito guerreiro. Batalhou e terminou em terceiro lugar, apesar dos desfalques e das mudanças que a equipe sofreu ao longo do ano. Tudo isso desestabiliza emocionalmente, mas conseguimos ficar à frente do Minas, que levou dois dos nossos jogadores. Foram campanhas maravilhosas".

 

Mirim masculino terminou na segunda colocação

Durante quatro dias, a competição agitou os principais clubes do Rio. Além do Tricolor, Botafogo, Flamengo, RJ Vôlei, Grajaú, Tijuca Tênis Clube, SADA/Argos, SADA/Cruzeiro, Vôlei Bauru e Minas Náutico estiveram na disputa. A Copa Cidade Maravilhosa compreende todas as categorias de base, em ambos os naipes e movimenta um grande número de atletas com idade entre 12 e 19 anos. O Fluminense é o maior vencedor de todas as edições, com 17 títulos.

 

 

 

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden