HOME|NOTÍCIAS|Flu tenta contratação, Figueira faz jogo duro: a situação do centroavante Henan
Na Mídia • Por Hector Werlang - GloboEsporte.com - Foto: Luiz Henrique/Figueirense F.C. • 06 jul 2018
Flu tenta contratação, Figueira faz jogo duro: a situação do centroavante Henan

O centroavante Henan, 31 anos, do Figueirense, é o mais novo desejo do Fluminense. Depois de uma sondagem no mês passado, o Tricolor procurou o time catarinense, que faz jogo duro para liberar o atleta.

A sondagem, inicialmente, foi publicada pelo site Futebol Interior. O GloboEsporte.com a confirmou e apurou que a negociação foi aberta, embora nenhuma proposta oficial tenha sido apresentada.

Henan tem contrato até novembro com o Figueira. Entre o atleta e o clube, há um acordo informal de liberação caso haja oferta de um time da Série A do Brasileirão ou do exterior. É nesta combinação que reside a esperança do Flu em concretizar o negócio.

O Figueira, por sua vez, tem uma ressalva em fazer acordo com o time das Laranjeiras: não gostou de receber atrasado o pagamento por Robinho, comprado em agosto de 2017. No sábado, o treinador Milton Cruz comentou a chance de perder Henan.

- Preocupa, né? É bom que vejam que o Figueirense está num momento bom, a procura existe, como existe em qualquer outro clube, cabe a nós, se tiver a chance de sair, termos nomes mapeados para fazer a substituição.

Nilson Moura, empresário da Art Sports, representante de Henan, esteve no CT do Flu na última quinta-feira para tratar do assunto. Caso a negociação seja concluída, Henan assinaria com o Flu até o final da temporada de 2019. Inicialmente, viria para ser reserva de Pedro, atendendo a um pedido de Marcelo Oliveira.

Henan é reserva de Andre Luis, inclusive ficou no banco partida contra o Criciúma, quinta-feira, pela Série B. Na temporada, em 22 jogos, marcou oito gols (quatro pelo Catarinense, quatro pelo Brasileiro).

 

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden