HOME|NOTÍCIAS|Com gol no primeiro minuto e um a menos, Flu vence Vasco por 1 a 0 pelo Brasileiro Sub-20
Nas Laranjeiras • Fonte: GloboEsporte.com - Foto: Mailson Santana - Fluminense F.C. • 13 set 2018
Com gol no primeiro minuto e um a menos, Flu vence Vasco por 1 a 0 pelo Brasileiro Sub-20

O Fluminense venceu o Vasco por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em Los Larios, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com o resultado, o Flu ultrapassou o Coritiba e assumiu a vice-liderança do Grupo F, dependendo apenas de si na última rodada para avançar à semifinal. Já o Cruz-Maltino, para seguir adiante, precisará vencer e torcer por uma derrota do Tricolor.

O placar em Los Larios foi alterado no primeiro minuto de jogo. Da direita, Dudu cruzou rasteiro para a área, a bola passou por todo mundo e Caio empurrou para as redes. Aos 27, a vitória do Flu foi ameaçada com a expulsão de Crepaldi, que recebeu dois amarelos e obrigou o técnico Léo Percovich a tirar o centroavante Marcos Paulo. O Vasco, com um homem a mais, partiu para cima e passou a dominar as ações, mas não conseguiu o empate.

No segundo tempo, o jogo seguiu com o Cruz-Maltino ocupando os espaços e criando mais oportunidades. O Tricolor, apostando nos contra-ataques, também assustou o goleiro João Pedro. O jogo ficou aberto, com ambos os times tentando marcar, mas o goleiro Pedro Paulo trabalhando mais. O Flu soube se defender e levou a melhor.

Mais cedo, Coritiba e Flamengo se enfrentaram na outra partida do Grupo F. De virada, o Fla venceu por 3 a 2 e assegurou, além da liderança da chave, uma das vagas na semifinal do Brasileirão Sub-20.

Na sexta rodada, no dia 19 de setembro, o Vasco pega o Coritiba e o Flamengo recebe o Fluminense. Os dois confrontos estão marcados para 15h. O Flu dependerá apenas de si para se classificar. Ao Vasco, para avançar à semifinal, interessa, além da vitória diante do Coxa, a derrota do Tricolor para o Rubro-Negro.

 

ESCALAÇÕES

Fluminense: Pedro Paulo; Diogo, Crepaldi, Alex, Cesar; Caio, Resende (Lucas), Denilson (Paulo Victor); Gabriel Capixaba (Carlinhos), Dudu (Evanílson) e Marcos Paulo (Igor). Técnico: Léo Percovich.

Vasco: João Pedro; Luan, Miranda, Ulisses, Tenório (Pedro); Caio Lopes, Rodrigo, Dudu; Lucas Santos, Luiz Felipe (Norões), Moresche. Técnico: Marcos Valadares.

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden