HOME|NOTÍCIAS|Fluminense e Paraná entram em campo pelo Outubro Rosa
Nas Laranjeiras • Fluminense FC • 09 out 2018
Fluminense e Paraná entram em campo pelo Outubro Rosa
Fluminense e Paraná entram em campo pelo Outubro Rosa

Nesta segunda-feira, 22 pacientes entraram no gramado do Maracanã acompanhando os jogadores de Fluminense e Paraná, em ação para conscientização das mulheres quanto à prevenção ao câncer de mama e de colo do útero. A ação “O Futebol Contra o Câncer de Mama – Marque esse Gol!”, que tem o apoio da FERJ, também vai distribuir rosas para que os homens presentes no estádio presenteiem as mulheres importantes para eles.

A medida visa fazer com que os homens também sejam conscientizados, com o intuito de fomentar a cultura familiar de prevenção. O mês de outubro é dedicado ao esclarecimento da necessidade de fazer exames periódicos com finalidade de se obter um diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura. Segundo a Organização Mundial da Saúde, são mais de 1 milhão de novos casos por ano, sendo que o número de mortes aumentou 45% nos últimos dez anos.

Após o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio, o Fluminense fortalece sua participação em ações de conscientização popular participando do Outubro Rosa, sabedor da importância de se promover o acesso à informação e aos serviços de utilidade pública.

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden