HOME|NOTÍCIAS|Júlio César avalia gramado sintético após derrota na Arena da Baixada: "Faz muita diferença"
Futebol • Fonte: SporTV.com - Foto: Mailson Santana - Fluminense F.C. • 08 nov 2018
Júlio César avalia gramado sintético após derrota na Arena da Baixada: "Faz muita diferença"

Júlio César foi o principal nome do Fluminense na derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, em Curitiba, no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana. O goleiro saiu de campo com grandes defesas durante os 90 minutos, mas fez questão de destacar a insatisfação com o gramado sintético da Arena da Baixada.

Em coletiva de imprensa após o jogo, Júlio afirmou que a diferença do gramado artificial para o natural é grande e interfere na dinâmica da partida.

- Podem até discordar de mim, mas no meu ponto de vista a questão do gramado sintético faz muita diferença. Eu respeito a opinião de cada um, mas muda muito sim. Não estamos aqui para tirar o mérito da vitória do Atlético-PR. Tiveram mais volume, mais ocasiões, mas é uma semifinal, está tudo em aberto (...) É uma questão prática. (O gramado da Arena da Baixada) não tem buracos, mas a questão da velocidade muda totalmente. Tanto é que o Atlético-PR no seu centro de treinamento tem um campo próprio para isso. Eles trabalham quando jogam em casa nesse campo, quando jogam fora, treinam em gramado normal. Não fizemos reconhecimento do gramado, não treinamos aqui para jogar.

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden