HOME|NOTÍCIAS|Por foco total na Sul-Americana, Fluminense tenta "se livrar" do Brasileiro até o dia 28
Na Mídia • Por Felipe Siqueira e Thayuan Leiras — GloboEsporte.com - Foto: Mailson Santana - Fluminense F.C. • 09 nov 2018
Por foco total na Sul-Americana, Fluminense tenta "se livrar" do Brasileiro até o dia 28

Após perder por 2 a 0 para o Atlético-PR na Arena da Baixada na partida de ida da semifinal da Sul-Americana, o Fluminense terá três semanas até o jogo de volta, dia 28 de novembro, no Maracanã. Neste período, o Tricolor mal terá tempo de pensar na partida decisiva. Serão cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro, três deles contra adversários diretos para tentar afastar as chances de rebaixamento.

A primeira oportunidade para afastar de vez qualquer possibilidade de descenso está nos próximos três compromissos. Além do líder Palmeiras, o Fluminense encara Sport e Ceará, que hoje estão nas primeiras posições antes do Z-4.

Restando seis rodadas, o Fluminense tem 40 pontos, ocupa a 10ª posição e ainda possui risco - mesmo que remoto - de rebaixamento. Mais cinco pontos devem ser suficientes para evitar a queda.

- Foi bem-vindo esse intervalo. Nós temos ainda uma pontuação no Brasileiro que precisamos avançar e nos livrarmos de qualquer pressão na parte debaixo da tabela. Precisamos nos dedicar a isso nesse momento. E a partir do momento que atingirmos a pontuação adequada, nos dará tempo para treinar para o jogo de volta - disse o técnico Marcelo Oliveira.

No próximo domingo, o Fluminense recebe o Sport no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. Na quarta-feira seguinte, visita o líder Palmeiras. Dias depois, pega o Ceará em casa. Na sequência, encara dois jogos fora, contra Bahia e Inter.

- São jogos importantes. O Sport vem de duas vitórias, se não me engano. Vai ser difícil. Temos que somar os pontos, principalmente jogando dentro de casa. A gente tem que ganhar - disse o volante Airton, na volta da delegação ao Rio de Janeiro.

Marcelo Oliveira ainda deixou claro que a equipe terá de virar a chave para o Brasileiro e disse que só voltará a pensar no Atlético-PR quando estiver mais próximo da partida.

- Não vou ficar três semanas pensando na estratégia do jogo de volta. Nos dias que antecederem o jogo estudaremos bem o que aconteceu aqui, estudaremos bem o adversário e vamos criar uma estratégia.

 

Gum convoca torcida para jogos contra Sport e Atlético-PR

Apesar do foco do Tricolor nesta reta final de temporada ser abertamente a Sul-Americana, Gum convocou a torcida para comparecer em peso no Maracanã no fim de semana contra o Sport e disse que “não pode sobrar ingresso” no jogo de volta contra o Atlético-PR, dia 28.

- Nós temos uma final contra o Sport. Quem torce para o Fluminense tem que estar no Maracanã, se não torce, não vai. Não vai fazer falta. É a primeira final que nós temos. Depois há mais alguns jogos, vamos ter que nos concentrar e preparar nesse período até o jogo da volta. E com esses pontos conquistados no Brasileiro, vamos ter tranquilidade para administrar isso e nos preparar para dia 28. Não pode sobrar um ingresso. Esse é o recado para nosso torcedor.

O Fluminense fez uma promoção para o jogo contra o Sport com ingressos entre R$ 5 e R$ 10.

Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, é de 3% a chance de o Fluminense jogar a Segunda Divisão em 2019. A diferença para o 17º colocado, o Vitória, que soma 34, é de seis pontos. A distância é a mesma para o G-6, que tem o Atlético-MG como último integrante.

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden