HOME|NOTÍCIAS|Em pedido de impeachment de Abad, Comissão alega prejuízo ao Fluminense e gestão temerária
Debate • Por Felipe Siqueira — GloboEsporte.com - Foto: Lucas Merçon - Fluminense F.C. • 06 dez 2018
Em pedido de impeachment de Abad, Comissão alega prejuízo ao Fluminense e gestão temerária

O relatório da Comissão para Assuntos Disciplinares favorável ao pedido de impeachment do presidente Pedro Abad sustenta que o mandatário causou prejuízo e protagonizou gestão temerária no Tricolor.

O GloboEsporte.com teve acesso ao documento, que será analisado em sessão do próximo dia 20 no Conselho Deliberativo. O pedido, protocolado pela oposição em 23 de julho, gerou um relatório de 10 páginas. Dos 10 tópicos levantados, a comissão - por maioria dos seus cinco membros - concordou em oito. 

A comissão começou o trabalho de análise do pedido em 27 de agosto. Provocado a se manifestar, Abad apresentou defesa em 5 de setembro. A comissão realizou 14 reuniões, com presença de todos os membros. Por duas vezes, presencialmente, ouviu Abad.

A oposição, capitaneada pelo grupo Unido e Forte, protocolou o pedido de impedimento em 17 de agosto. Na ocasião, 77 pessoas assinaram a peça. Os grupos Pró Flu, Flu + e Tricolor de Coração também apoiaram a solicitação de afastamento do mandatário.

 

Os integrantes da comissão

Os conselheiros Ricardo Tadeu Bessa Mattos (presidente), José Carlos Fernandes da Costa (relator), Nilton Gibaldi Filho, Paulo Horácio de Oliveira Delphim e Paulo Roberto Moura de Miranda conduziram os trabalhos.

Ricardo Tadeu Bessa Mattos, Paulo Horácio de Oliveira Delphim e Paulo Roberto Moura de Miranda, aliás, haviam assinado em agosto o pedido de impeachment.

 

O que precisa para o pedido ser aprovado?

O Estatuto do Fluminense prevê que a sessão do impeachment só poderá ocorrer com a presença mínima de 150 pessoas. Para ser aprovado, o pedido precisa de 2/3 dos votos dos presentes. Número que situação e oposição concordam ser difícil de alcançar.

 

 

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden