HOME|NOTÍCIAS|Sub-20 faz grande partida e vence o Juventude pela Copa RS
Nas Laranjeiras • Fonte: Comunicação/FFC - Foto: Daniel Perpétuo/FFC • 04 dez 2018
Sub-20 faz grande partida e vence o Juventude pela Copa RS

Com uma boa consciência tática e muita disposição, o Sub-20 do Fluminense venceu o Juventude por 2 x 0, pela 2ª rodada da Copa RS, na Morada dos Quero-queros, cidade de Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre. Os gols foram marcados por Samuel e Zé Ricardo. O treinador Leo Percovich promoveu cinco alterações na equipe que começou a partida em relação à anterior, já que não havia 48 horas do apito final contra o Corinthians.

O primeiro tempo foi equilibrado e muito truncado. Gabriel Capixaba foi quem mais teve oportunidades de ataque, na maioria das vezes pela esquerda. Aos 44 minutos, Samuel recebeu passe de João Vitor, após desarme do Geovani, e finalizou com precisão, abrindo o placar.

No segundo tempo, os Moleques de Xerém controlaram mais o jogo e chegaram mais ao ataque. Percovich usou as seis alterações, sendo que colocou Zé Ricardo e Denílson no intervalo, sacando Caio e Daniel. Lucas e Dudu entraram já com bola rolando, saindo Leandro e Gabriel Capixaba. E foi Dudu quem recebeu a bola na entrada da área, pela direita, invadiu e sofreu o pênalti. Zé Ricardo cobrou no canto e converteu, aos 35 da segunda etapa. João Vitor sentiu e foi substituído por César e Wisney entrou no lugar de Samuel.

“A ideia era preservar os jogadores. Para ter o desempenho tático, o físico também precisa ser preservado. Fui de 3-5-2 no primeiro tempo e 4-3-3 no segundo pelas características das peças. Eu gostei da atitude da equipe, depois de muita chuva e as alterações não terem funcionado no último jogo, hoje fomos protagonistas. O Juventude jogou para ganhar e conseguimos impor nosso futebol. Quarta-feira pegaremos o Inter descansado, então vamos nos recuperar física e mentalmente”, avaliou Leo Percovich.

O Fluminense retorna à Morada dos Quero-queros na quarta-feira, quando enfrenta o Internacional.

 

 

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE
Os Woden