HOME|NOTÍCIAS|Diniz elogia Fluminense em goleada sobre o River e indica titulares contra o Flamengo
Futebol • Por Hector Werlang - GloboEsporte.com - Foto: Reprodução • 06 fev 2019
Diniz elogia Fluminense em goleada sobre o River e indica titulares contra o Flamengo

O Fluminense goleou o River-PI por 5 a 0, na noite desta terça-feira, em Teresina, na estreia pela Copa do Brasil. Sem dificuldades, o Tricolor garantiu classificação à segunda fase da competição com atuação que deixou o treinador Fernando Diniz contente.

- Boa atuação, resultado importante, placar elástico. Foi fruto da seriedade que a equipe encarou o jogo e do respeito que teve pela equipe do River - definiu o técnico na primeira resposta da entrevista coletiva.

Especialmente no primeiro tempo, o Fluminense implementou o estilo de troca de passes. Por duas vezes, o goleiro Rodolfo chegou a ser pressionado pelo adversário, porém, soube sair jogando com os pés. Diniz destacou que tudo é bem treinado.

- É uma coisa muito treinada, e em alguns momentos fica mais arriscado do que precisa. Mas em geral meu comportamento é ficar tranquilo. Pois é muito treinado para ser realizado no jogo.

O Fluminense enfrentará o vencedor de Votuporanguense x Ypiranga-RS na segunda etapa - data e mando de campo ainda indefinidos. No fim de semana, pela semifinal da Taça Guanabara, enfrenta o Flamengo, no sábado, às 19h. Provavelmente com titulares, apesar das reclamações feitas pelo presidente Pedro Abad contra a Ferj.

- Máximo de seriedade. Não conversei com o presidente, mas a princípio não tem nada diferente. Foi uma resposta que deu no calor da partida. Mas não tenho o que falar porque a gente ainda não conversou - destacou.

 

Confira outras respostas de Fernando Diniz na entrevista coletiva:

 

Movimentação de Luciano

- O Luciano tem muitas características que se adaptam ao que eu gosto nas partidas. Considero privilegiado, muito técnico. É um jogador feito para jogar nas condições que eu acho que são as melhores para praticar o futebol.

 

17 gols em seis jogos

- É uma característica das equipes que eu dirijo e está tendo muito efeito aqui no Fluminense. Criamos e temos bom aproveitamento. Espero que continue assim. À medida que se enfrenta times mais difíceis e com defesas mais postadas e com jogadores de alto nível, a tendência é que encontremos mais dificuldades. Ao mesmo tempo, com os treinos, vamos ficar mais eficientes também.

 

Situações de Mascarenhas e Daniel

- Acredito que pelo que o departamento médico passou os dois terão condições de enfrentar o Flamengo. Estarão à disposição.

 

Mais reforços?

- A temporada é muito longa, muito extensa, e jogadores de qualidade são sempre bem-vindos. Se aparecer alguma oportunidade de jogador no perfil que estamos buscando, as portas vão estar abertas.

 

Chegada de Ganso e previsão de estreia

- Eu estou muito confiante de que vai dar muito certo. Eu o vejo jogando bem. As qualidades que ele possui, com certeza vai se encaixar muito bem.

- É muito precoce ainda para dizer (estreia). Não tem pressa, tem de estrear em boas condições, quando estiver pronto para jogar. Quanto mais jogador de qualidade tivermos à disposição, melhor para o time.

 

Pedro e Ganso para entrar no time

- A gente vai encaixar. É bom que temos muitas opções. Temporada extensa, desgastante, viagens longas. Com esses jogadores à disposição, o Fluminense só tem a ganhar com isso. Tem a volta do Gilberto também, espero que volte o quanto antes.

Compartilhe
  • Googlemais
comente
©2017 OBSERVATÓRIO DO FLUMINENSE